Páginas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Papa pede "mobilização das consciências em favor dos cristãos perseguidos"

No final da Audiência Geral, o Papa dirigiu um apelo por todas as comunidades cristãs no mundo, para que possam encontrar em seus próprios países segurança e serenidade, professando livremente a própria fé


Roma, 12 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


No final da Audiência Geral na Praça de São Pedro, o Papa Francisco lançou um vigoroso apelo por todas as comunidades cristãs vítimas de perseguição e violência no mundo, especialmente no Oriente Médio.

"Com grande apreensão acompanho os dramáticos acontecimentos de cristãos que em várias partes do mundo são perseguidos e mortos por causa de suas crenças religiosas - disse o Papa -. Eu sinto necessidade de expressar minha profunda proximidade espiritual às comunidades cristãs duramente atingidas pela absurda violência que não mostra sinais de término, e encorajo os pastores e fiéis a serem fortes e firmes na esperança."

Mais uma vez, o Papa dirigiu "um apelo urgente a todos os líderes políticos a nível local e internacional, bem como a todas as pessoas de boa vontade, para que realizem uma grande mobilização das consciências em favor dos cristãos perseguidos. Eles têm o direito de encontrar segurança e serenidade em seus próprios países, professando livremente a própria fé. "Em conclusão, o Papa disse: "E agora, por todos os cristãos perseguidos convido a rezar o Pai Nosso..."

No momento da saudação aos peregrinos em vários idiomas, o Papa Francisco, em português, saudou os paroquianos de Nossa Senhora de Guadalupe de Curitiba e os diocesanos de Tubarão, os fiéis da Capela Militar Nossa Senhora da Conceição e da paróquia Jardim da Imaculada. “Não nos cansemos de vigiar sobre os nossos pensamentos e atitudes para saborear desde já o calor e o esplendor do rosto de Deus, que havemos de contemplar em toda a sua beleza na vida eterna. Desça, generosa, a sua Bênção sobre vós e vossas famílias!”.

Por fim, voltando-se aos jovens, doentes e recém-casados, o Papa recordou que ontem a Igreja celebrou a memória de São Martinho, bispo de Tours, "sua grande caridade - disse - é um exemplo para vocês, queridos jovens, para viver a vida como doação; o vosso abandono em Cristo Salvador os sustentará, queridos doentes, nos momentos escuros do sofrimento; que o vosso vigor espiritual recorde, queridos recém-casados, a centralidade da fé no caminho conjugal. Obrigado! ".

Sem comentários:

Enviar um comentário