Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Misericórdia e compaixão ao centro da visita do Papa

De acordo com o arcebispo de Manila, cardeal Luis Antonio Tagle, a visita do Papa às Filipinas irá difundir com alegria o Evangelho da esperança


Roma, 17 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


A visita pastoral do Papa Francisco será uma bênção para todos nós, especialmente para os pobres, para os sobreviventes das catástrofes naturais e para as vítimas de diferentes tipos de injustiça. Na pessoa e na presença do Papa Francisco será visível a preocupação e a solidariedade de Jesus, o Bom Pastor ".

Foi o que afirmou o cardeal Luis Antonio Tagle, em nota à agência FIDES, imediatamente após a publicação do programa da visita papal ao Sri Lanka de 13 a 15 de Janeiro, e às Filipinas até 19 de Janeiro de 2015.

O arcebispo de Manila escreveu: “A visita do Papa convida todos os cristãos à sua responsabilidade pessoal e social. Como discípulos de Jesus Cristo, iluminados pelo Espírito Santo, somos chamados a levar o amor aos marginalizados e abandonados, para contribuir a curar as feridas causadas a crianças, mulheres e famílias”.

"Somos chamados a respeitar aqueles que são diferentes de nós, - acrescentou o cardeal - para formar os jovens à liberdade responsável, ao valor da vida e da criação, para infundir misericórdia e compaixão em nossa cultura e sociedade. Com o Papa, tentamos difundir com alegria o Evangelho da esperança".

Considerando que a visita às Filipinas será de "misericórdia e compaixão", o cardeal Tagle convidou os fiéis a viverem estes valores "purificando-se, reforçando-se constantemente na fé, ouvindo a Palavra de Deus, aproximando-se da Eucaristia", reconciliando-se com Deus e com o próximo, praticando gestos de justiça e de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário