Missa celebrada na Catedral de Almudena em memória aos 191 mortos no maior massacre terrorista da história do país
Madrid, 11 de Março de 2014 (Zenit.org) Ivan de Vargas
Missa na Catedral de Almudena e ato em memória no Bosque dos
Ausentes El Retiro são os principais eventos em homenagem às vítimas do
ataque terrorista de 11 de Março 2004 ( 11-M), que matou 191 pessoas e
feriu mais de 2.500.
No décimo aniversário do pior ataque terrorista da história da
Espanha, a rainha, acompanhada pela princesa das Astúrias, o
primeiro-ministro, Mariano Rajoy, e representantes dos demais órgãos do
Estado participaram da missa pelas vítimas do 11–M, presidida pelo
Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela.
Além disso, três associações das vítimas (AVT, 11M Afetados pelo
Terrorismo e Associação das Vítimas de 11 de Março) organizam um ato no
Bosque dos Ausentes El Retiro, que terminará, como de costume, com duas
homenagens diferentes.
No dia 12 de Março, será realizado no Auditório Nacional de Música o
tradicional concerto "In Memoriam" em homenagem às vítimas do
terrorismo. A Rainha Sofia conduzirá o evento patrocinado pela
prefeitura de Madrid, pelo Instituto Nacional de Artes Cénicas e Música,
e pela Fundação Caja Madrid, em colaboração com a RTVE. A Orquestra e
Coro da RTVE, sob a direcção de Carlos Kalmar, interpretará o "Gloria",
de Poulenc, e a Sinfonia nº 6, conhecida como "Patética" de
Tchaikovsky.
A Fundação das Vítimas do Terrorismo (FVT), presidida por María del
Mar Branco, é responsável pela organização da homenagem, em colaboração
com outras três associações representativas.
(Trad.:MEM)
(11 de Março de 2014) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário