Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Colômbia: aplicação para smartphones convida a rezar pela paz

"Eu Rezo pela Paz" é a app que incentiva o fim da violência e da injustiça


Roma, 09 de Dezembro de 2013


A Conferência Episcopal da Colômbia, com o apoio da Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, desenvolveu o aplicativo para dispositivos móveis "Eu Rezo pela Paz", iniciativa que incentiva a oração permanente pela paz no país. A app inclui canções, terço pela paz, uma novena, os tempos litúrgicos e uma mensagem do cardeal Rubén Salazar Gómez, arcebispo de Bogotá.

O cardeal convida todos os fiéis a baixarem o aplicativo “como um convite permanente para orar pela paz, para compreender a paz, para que a violência e a injustiça acabem na Colômbia”. Em conferência de imprensa, o purpurado apresentou o aplicativo que funciona nos sistemas operacionais Android, Windows Phone e iOS e que pode ser baixado nas respectivas lojas virtuais.

Salazar Gómez recordou que o conflito armado e todos os tipos de violência abalam crianças, jovens e famílias e encorajou os crentes a promoverem a paz como atitude interior de todos os cidadãos.



O episcopado pediu ainda que os fiéis e as pessoas de boa vontade participassem da campanha "Acenda uma velinha pela paz", na vigília da solenidade da Imaculada Conceição, conhecida popularmente no país como a "Noite das Velinhas", a fim de rezar pela reconciliação e pela paz na Colômbia.

O arcebispo de Bogotá fez referência também ao falecimento do líder sul-africano Nelson Mandela. "Ele nos deixa uma mensagem clara de que temos de respeitar a profunda dignidade de todos os seres humanos. Seu legado nos estimula a resolver os conflitos respeitando a todos".

Salazar recordou que a paz na Colômbia exige vontade, gestos verdadeiros e o imediato fim da violência. Por isso, pediu que os pré-candidatos à presidência concentrem as suas propostas na paz e que a população entenda que a paz é um processo que inclui justiça, reparação, perdão e reconciliação.


Para saber mais sobre a app e sobre a iniciativa "Uma velinha pela paz", aceda a:



in

Sem comentários:

Enviar um comentário