Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O S. Lorenzo de Almagro viajará a Roma para celebrar com o Papa

A equipa de futebol que Francisco torce venceu o Torneio Inicial da Argentina


Roma, 16 de Dezembro de 2013


Como se fosse um presente de aniversário antecipado para o Papa, o time de futebol San Lorenzo, do qual Francisco é torcedor e sócio, se proclamou ontem campeão do Torneio Inicial da Argentina.

Os líderes da equipa estão preparados para trazer pessoalmente o troféu para o pontífice argentino no dia do seu 77º aniversário. Logo após o empate contra o Velez Sarsfield que deu o título ao San Lorenzo, o vice-presidente da equipa, Marcelo Tinelli, que também é um conhecido apresentador de televisão na Argentina, confirmou que  estavam “organizando uma audiência com Francisco” para que o papa possa ver o troféu.

A delegação que visitará o papa estará formada pelo presidente, Matias Lammens; o vice-presidente primeiro, Marcelo Tinelli, e o gerente Bernardo Romeo.

"É uma visita rápida, ainda falta confirmar quando será a audiência, suponho que entre amanhã e quarta-feira. Vai ser algo emocionante, queremos dar o troféu para o papa”, afirmou Romeo ao Télam.

Em sua conta no Twitter, o vice-presidente Tinelli agradecia dessa forma ao papa: “Buongiorno a todos. Faltando só um dia para o seu aniversário, ao Papa Francisco, Cuervo de alma, só dizemos OBRIGADO”.

É bem conhecido o gosto do santo padre pelo futebol e concretamente pelo clube San Lorenzo. No passado mês de Março, o pontífice enviou uma carta ao clube na qual lhes pedia que “além do futebol, peço-lhes cultivar a amizade com Jesus".

Além disso, no dia 10 de Abril, o Papa Francisco encontrou-se com Matias Lammens, presidente do San Lorenzo ao terminar a audiência geral da quarta-feira. Os diretores do San Lorenzo presentearam o Papa com uma camiseta do San Lorenzo com o seu nome escrito. Sobre aquele encontro, o clube indicou que Francisco perguntou “sobre a actualidade do clube e lembrou com muita felicidade quando assistia ao Viejo Gasómetro junto com o seu pai e até acompanhou com gestos enquanto recordava um golo de Pontoni, jogador da equipa campeã de 46, sua equipa favorita”.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário