Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Não são os magos que nos salvam, nem os tarots ou nós mesmos, somente Jesus salva

Homilia do Papa Francisco na missa presidida nesta manhã em Santa Marta


Cidade do Vaticano,


Somente o nome de Jesus salva. Destacou o Papa Francisco na homilia de hoje na missa quotidiana presidida na capela da Residência Santa Marta. Entre os presentes estavam alguns colaboradores da Cúria Romana e um grupo de trabalhadores da farmácia do Vaticano.

Papa Francisco comentou as leituras desta sexta-feira da Oitava de Pascoa, recordou com São Pedro que somente em nome de Jesus seremos salvos.

O evangelho recorda Pedro que negou Jesus, e que na prisão deu testemunho diante dos chefes judeus, explicando que graças a invocação do nome de Jesus um paralítico foi curado.

Papa Francisco contou a história de um homem humilde da Cúria de Buenos Aires, que trabalha há 30 anos; pai de oito filhos, que sempre antes de sair, antes de fazer as coisas, sempre diz: 'Jesus!' E eu, uma vez, perguntei-lhe: 'Por que você sempre diz 'Jesus'?' Quando eu digo 'Jesus' – disse-me este homem humilde – me sinto forte, sinto poder trabalhar, e sei que Ele está a meu lado, que Ele me protege”.

"Este homem – continuou o Papa – não estudou Teologia, tem somente a graça do Baptismo e a força do Espírito. E esse testemunho – afirmou o Papa Francisco – me fez um grande bem": porque nos recorda que "neste mundo que nos oferece tantos salvadores" somente o nome de Jesus salva.

Para resolver seus problemas, muitos recorrem aos magos ou aos tarots. Mas somente Jesus salva "e devemos dar testemunho disso! Ele é o único".

E ao final recordou aos presentes que "Nossa Senhora nos conduz sempre a Jesus", como fez em Canaá quando disse: "Fazei aquilo que Ele vos disser!" Assim, confiemo-nos ao nome de Jesus, invoquemos o nome de Jesus, deixando que o Espírito Santo nos impulsione "a fazer esta oração confiante no nome de Jesus...  nos fará bem!".



in

Sem comentários:

Enviar um comentário