Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Nigéria: mulheres-bomba vestem-se de freiras ou mulheres grávidas

Ontem, um novo ataque causou 40 mortes na cidade de Yola, enquanto parece que o grupo terrorista usa novos métodos de disfarce


Roma, 28 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


Bem no dia em que um novo atentado derramou sangue na Nigéria, especificamente no norte da cidade de Yola, onde uma bomba em uma estação de ónibus matou 40 pessoas, surgem dados alarmantes sobre os métodos de disfarce dos terroristas do Boko Haram.

"Há alguns meses atrás em Kano (no norte do País) a polícia descobriu alfaiates que estavam costurando túnicas de freiras destinadas aos terroristas que deveriam misturar-se à multidão de fiéis para explodir”, revela à agência vaticana Fides o padre Patrick Tor Alumuku, director das Comunicações Sociais da Arquidiocese de Abuja, capital federal da Nigéria.

Pelo que transparece, além disso, "no mês passado, 4 ou 5 atentados" na Nigéria supostamente teriam sido cometidos por mulheres suicidas. No passado dia 25 de Novembro, duas mulheres-bomba causaram 70 mortes em um mercado na cidade de Maiduguri.

"O alarme pelo crescente uso de terroristas mulheres se demonstra pelo fato de que a polícia nigeriana recomendou diminuir os momentos de exposição do Santíssimo nas Igrejas de Abuja no domingo, 23 de Novembro, festa de Cristo Rei, e reduzir a procissão”, explica o padre Patrick. O mesmo sacerdote revela também que “a política nos aconselhou a afastar as mulheres desconhecidas que pareçam grávidas porque as terroristas escondem as bombas nas falsas barrigas".

Sem comentários:

Enviar um comentário