Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2025

Taybeh


Foto: Patriarcado Latino de Jerusalém

Este é o nome da única cidade cristã na Cisjordânia ocupada. Nos últimos dias tem sido vítima da violência dos colonos israelitas. Ontem, o Conselho dos Patriarcas das Igrejas de Jerusalém visitou o local e dali, em conferência de imprensa, pediu à comunidade internacional que tome medidas para estancar os ataques.
“Pedimos aos diplomatas, políticos e responsáveis eclesiásticos de todo o mundo que levantem a sua voz em oração e de forma veemente pela nossa comunidade ecuménica em Taybeh, para que a sua presença seja assegurada e possam viver em paz”.
O rei Abdullah II, da Jordânia, também emitiu uma declaração de solidariedade em que condena os “ataques brutais” recentemente perpetrados por colonos extremistas.

Começa hoje em Fátima a iniciativa “Vem para o meio”, que pretende ser um espaço de férias para pais de pessoas com deficiência e para os próprios. Até ao dia 5 de setembro, serão seis períodos em que os voluntários irão conviver com pais e filhos marcados pela deficiência. A iniciativa decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, assumindo o Santuário de Fátima as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes.


Foto: Agência ECCLESIA/MC

Esta tarde no Funchal, a vice-postuladora do processo de canonização da Irmã Lúcia, a irmã Ângela Coelho, profere duas conferências. A primeira pelas16h00, na igreja da Sé, sobre “A vida e espiritualidade da irmã Lúcia”. Pelas 19h00, será na igreja do Colégio, com o tema: “Lúcia: Vida e espiritualidade ao serviço da Mensagem de Fátima”.

Pelas 14h50, pode acompanhar na RTP2 o Programa Ecclesia. Em estúdio, Rute Santos e André Pereira, do Departamento de Pastoral do Santuário de Fátima que nos falam da iniciativa Férias para pais de pessoas com deficiência.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário