Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Em S. Jorge... uma aldeia da esperança


Foto: Igreja Açores/CR

Por estes dias, 300 jovens protagonizam na ilha Açoreana de S. Jorge, um projeto de “vizinhança, proximidade, espírito de entreajuda” que dá corpo à «Aldeia da Esperança». D. Armando Esteves Domingues presidiu à Missa de abertura e pediu aos jovens que não tenham «medo de influenciar vidas».
A ‘Aldeia da Esperança’, é um acampamento inspirado no modelo da Comunidade Ecuménica de Taizé (França), é desenvolvido pelo Grupo Coordenador do Jubileu da Diocese de Angra, pela Ouvidoria (conjunto de paróquias) de São Jorge e pelo Serviço Diocesano à Juventude, com o apoio do CNE – Corpo Nacional de Escutas.

A Catedral de Viseu assinala hoje os 509 anos da sua dedicação. Um aniversário que será lembrado esta tarde, pelas 18h30, com uma eucaristia presidida pelo bispo diocesano, D. António Luciano.
Esta celebração é organizada pelo cabido da Sé, que “convida o povo de Deus a olhar para a Catedral como Igreja mãe da nossa Diocese”, apela o cónego Manuel Matos.
A dedicação é uma cerimónia solene na qual a catedral é consagrada e dedicada ao culto divino.

Na RTP2 o programa Ecclesia chega pelas 13h56 para lhe falar sobre o 49º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica. Uma oportunidade de formação que, ao longo de quase 50 sessões, marca cada verão. Em estúdio, Isabel Alçada Cardoso, que faz parte do Secretariado Nacional da Liturgia, fala do tema e dos convidados desta edição.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário