Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Uma experiência diferente na Cova da Iria

Olá Bom Dia

O Santuário de Fátima vai promover uma nova edição do ‘Projeto SETE’, que visa proporcionar aos jovens uma experiência de “imersão de voluntariado” nos seus espaços, com momentos de oração e serviço aos peregrinos.

Este ano, por forma a garantir as condições de segurança sanitárias de derivadas da pandemia de Covid-19, realiza-se um turno, de 10 a 16 de agosto, com um grupo de 16 jovens entre os 18 e os 25 anos.

Ana Maria Cardoso, de 21 anos, participou nas edições de 2018 e 2019, movida pelo desejo de fazer “algo diferente, com um caráter mais religioso”, num momento de crescimento na sua experiência da fé. Esta jovem que em Alcobaça tem uma relação de proximidade com a Cova da Iria e sublinha à Agência ECCLESIA que o voluntariado lhe permitiu “experienciar Fátima de uma maneira completamente diferente”, junto dos peregrinos e visitantes. “Fazemos muito a experiência do que é o Santuário quando nos relacionamos com os peregrinos”, refere, numa entrevista que é hoje emitida no Programa ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45.

Na cidade do Porto vai ser apresentado, hoje, às 17h00, o estudo «A Importância Económica e Social das IPSS em Portugal: Central de Balanços (2016, 2017 e 2018)».

O coordenador da ATES (Área Transversal da Economia Social), da Universidade Católica Portuguesa – Porto (UCP), Américo Carvalho Mendes, vai apresentar este estudo que vai ter também na sessão de abertura o presidente da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), padre Lino Maia, seguindo-se a assinatura de um protocolo de colaboração entre o BPI/Fundação «la Caixa» e a CNIS, após a qual o presidente honorário do BPI e curador da Fundação «la Caixa», Artur Santos Silva dirigirá algumas palavras aos presentes, lê-se.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e escutar na Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário