Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Na pandemia, os formatos online ganham posição

Olá Bom Dia

Os últimos meses vieram destabilizar a forma de comunicar entre as pessoas. A linguagem próxima e calorosa deu lugar ao distanciamento vocal e as palavras são vividas sem sentirmos a respiração.

Um pequeno exemplo… Em Braga, a equipa arciprestal de catequese de Póvoa de Lanhoso naquele território minhoto realiza, hoje, uma sessão sobre a importância do querigma (o primeiro anúncio) na catequese de hoje. Se o COVID-19 não estivesse no centro das atenções… As pessoas dialogavam antes, durante e pós a sessão. O medo do vírus invisível coloca as pessoas a comunicar, apenas durante a iniciativa, através da plataforma do Zoom. Um vírus limitador.

Já pensou numa feira do livro online? Isso acontece… Em Braga, começa hoje, até 03 de setembro, um evento desta natureza em ambiente digital para minimizar o risco de propagação da pandemia de COVID-19.

As publicações Jesuítas farão chegar toda a informação sobre as novidades e promoções disponíveis nesta feira do livro online, bem como a melhor forma de encontrar as obras neste espaço virtual.

Nesta edição pelos meios digitais, os visitantes vão ser convidados a viajar pelas ruas da cidade de Braga e selecionar o stand que pretende visitar, através de uma plataforma (dott.pt), que recorre a uma tecnologia Street View.

Depois na loja virtual da plataforma pode escolher e comprar os artigos que vão ser entregues em casa.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e escutar na Antena 1, pelas 22h45.

Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/.

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      





Sem comentários:

Enviar um comentário