Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

O «contágio o amor» é «transmitido de coração a coração»

Bom dia e paz e bem!

Ao longo destes dias que caminhamos na chamada nova normalidade convém ir repetindo algumas ideias, frases, para não nos esquecermos do que é importante numa pandemia que é “um momento de provação e escolha”, como lembrou o Papa Francisco.

“Esta dramática situação tornou evidente toda a vulnerabilidade, inconsistência e necessidade de redenção que nós, homens, temos e colocou em questão muitas certezas nas quais confiamos, na nossa vida diária, para os nossos planos e projetos. A pandemia levanta questões fundamentais sobre a felicidade nas nossas vidas e o tesouro da nossa fé cristã”, escreveu no prefácio do livro ‘Comunhão e esperança’.

O Papa Francisco assinala que “o perigo de ser infetado por um vírus” deve ensinar “outro tipo de ‘contágio’, o do amor, que é transmitido de coração a coração”.

 

Aproveito para recordar que está a decorrer a campanha ‘Cada idoso é teu avô’, lançada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé), inspirado pela intervenção do Papa no Dia dos Avós.

“Respeitar o distanciamento não significa aceitar um destino de solidão e de abandono”, assinala o organismo da Cúria Romana.

 

Hoje, o convite é a conhecer melhor os ‘Bonecos de Estremoz’, com o tema ‘o quotidiano com forma e cor’, na Arquidiocese de Évora; Depois da Festa dos Fachos, que iluminam as encostas de Machico e celebram o Santíssimo Sacramento na Diocese do Funchal, transmitida esta terça-feira, para ver ou rever aqui.

www.agencia.ecclesia.pt é onde estamos em permanência, pelas 15h00, a ECCLESIA chega à RTP 2 e à rádio Antena 1, da emissora pública, às 22h45.

Cumprimentos e uma boa quarta-feira, também na nossa companhia,
Carlos Borges

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      





Sem comentários:

Enviar um comentário