Páginas

domingo, 19 de julho de 2020

«Cartas de amor»…

Bom dia e paz e bem!!

Há quanto tempo não recebe ou escreve uma «carta de amor», uma carta de amizade, uma carta de carinho?

Não, não vou escrever aqui nenhuma. Quando pensava nesta newsletter lembrei-me do Tony de Matos: «Cartas de amor, quem as não tem?».

A pandemia do coronavírus Covid-19 trouxe mais distanciamento social à sociedade. Os utentes dos centros de saúde Hospitaleiros não são exceção mas agora vão receber muitas «Cartas de amor». E responder também, vão ser “andorinhas que num vai e vem, levam bem saudades”.

É uma iniciativa da Juventude Hospitaleira, como explicou Guilherme Portela: “Para não sentirem que nos esquecemos deles por não podermos estar lá”.

 

Estamos em altura de férias, um tempo que também significa preparar o próximo ano pastoral.

A Igreja Católica em Portugal publicou indicações para a catequese 2020/2021. O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa explicou que são orientações “fundamentais” e “práticas”.

Estivemos a conversar com o diretor do Secretariado de Educação Cristã da Diocese de Leria-Fátima sobre essas ‘Orientações para a Catequese em tempo de Pandemia’.

“Diante daquilo que é a circunstância atual, o documento procura ajudar a tentar ter uma visão equilibrada sobre a problemática e não cair nos extremos de cortar tudo e não haver nenhuma oferta catequética nas paróquias; por outro lado, o extremo seria fazer de conta que não aconteceu nada”, disse o padre José Henrique.

 

Hoje regressamos à emissão da Antena 1, da rádio pública, para conversar sobre voluntariado missionário na Arquidiocese de Braga (06h07) e à RTP 2 com um ‘70X7’ sobre a Diocese de Beja (17h50).

Em www.agencia.ecclesia.pt pode ler, ouvir e ver.

Votos de um bom domingo,
Carlos Borges

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      





Sem comentários:

Enviar um comentário