Páginas

domingo, 5 de julho de 2020

«Encontramo-nos na Missa»

Bom dia e um santo domingo!

Roubei o título desta mensagem Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, que encontrou este ano uma forma diferente de celebrar o encontro anual dos mais novos nas comunidades católicos: sem grandes eventos, cada um pode participar na Eucaristia da sua paróquia e partilhar imagens do momento. É um convite para todos, jovens ou não, no dia do Senhor: encontramo-nos na Missa.

Por ser domingo (acho que a frase tem direitos de autor), o programa 70x7 está na sua companhia na RTP2, pelas 17h50, com entrevistas e reportagens sobre a resposta da Igreja Católica à crise provocada pela pandemia.

Antes, na Antena 1 da rádio pública (06h00), temos propostas de férias com assinatura dos Jesuítas.

A Companhia de Jesus em Portugal, aliás, vive um dia de festa com a ordenação de três sacerdotes às 15h00, na Sé Nova de Coimbra.

Mais a norte, o bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, vai ordenar, às 16h00, na Sé daquela cidade, Marcelo Rodrigues e Luis Coutinho como diáconos. As duas celebrações têm transmissão online, em direto.

Do sábado, destaco a celebração de Santa Isabel de Portugal, padroeira de Coimbra. D. Virgílio Antunes apresentou-a como exemplo de “verdadeira santidade”, capaz de conjugar “fé em Deus e amor ao próximo”.

E já sabe que domingo é dia de rezar com o Papa, ao meio-dia de Roma (11h00 em Portugal Continental e na Madeira, 10h00 nos Açores). O ângelus é sempre um dos destaques informativos do dia e dá o mote para a despedida, sempre com votos de boas notícias,

Octávio Carmo

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário