Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2020

«Os idosos são o nosso futuro»

O título, num gosto pessoal, é uma delícia, mas convida a olhar para uma realidade que importa não calar: a dos idosos em Portugal. A autora Ana Catarina André, conta “histórias de solidão” no livro «Os pombos da senhora Alice – Envelhecer em Portugal», falando num marco “muito significativo na vida” dos idosos.

A autora, em conversa com o programa Ecclesia, onde apresentou a publicação, recorda uma frase do Papa Francisco: «Os idosos são o nosso futuro», e chama a atenção para a importância de encarar os mais velhos como “riquezas” e onde convida a inverter o prisma e a ensinar as crianças a valorizar a presença e a vida dos idosos.

Soubemos ontem que D. Manuel Linda publicou o decreto de elevação da Capela do Monte da Virgem, em Vila nova de Gaia, e espaços anexos a Santuário Diocesano.

O documento destaca “a vontade de valorizar este Santuário, de modo que seja cada vez mais um lugar de peregrinação e de irradiação da devoção mariana nesta Diocese do Porto”.  

Em tempo de férias mas acompanhados pelas preocupações que a pandemia do Covid-19 provoca na vida individual e coletiva, iniciamos esta semana, no programa de rádio, um ciclo de olhares sobre a pandemia, a partir do livro «Ressurgir, 40 perguntas sobre a pandemia», da Paulinas editora, onde diferentes conversas com autores de diversas áreas querem ir mais longe na reflexão sobre os impactos sociais, económicos, culturais, ambientais que o tempo atual pode ditar para a nossa vida. Em causa estão mudanças de comportamentos e compromissos, individuais e coletivos. A estão disponíveis aqui

Temos mais para si no portal de notícias da Agência Ecclesia.

Encontramo-nos lá?

Tenha um excelente dia, continue a cuidar de si e dos outros, e boas férias se for o caso!

Lígia Silveira

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário