Páginas

sábado, 18 de julho de 2020

Hoje é sábado… Temos mais tempo para ler e saborear

Olá Bom Dia

Uns estão em veraneio… Outros a trabalhar… Mas o sábado é o dia predileto para ler alguns textos que ficaram para trás e também acompanhar a atualidade.

Hoje, em pleno Alto Minho, o Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, vai presidir, às 18h30, na Igreja de São Domingos daquela cidade à eucaristia em honra de São Bartolomeu dos Mártires.

Sabe que foi São Bartolomeu dos Mártires? Aconselho-o a ver o 70x7 emitido na altura da canonização deste dominicano que está inscrito no álbum dos santos… Foi um homem sapientíssimo a quem a aspereza das regiões minhotas e transmontanas, nem rigores alguns, frio ou calor ou outra qualquer intempérie, puderam deter-lhe o passo, para cumprir, todos os deveres de pastor. Será que algum dia será declarado doutor da Igreja?

 

Desde julho, a Agência ECCLESIA está a publicar a rubrica «O Sagrado e as Gentes». Tradições de norte a sul do país e também das ilhas que mostram as raízes ancestrais do povo português. Se tiver oportunidade leia os textos e veja os vídeos sobre estas memórias plenas de atualidade.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      





Sem comentários:

Enviar um comentário