Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Mesmo em pandemia o verão traz sempre propostas...

Olá!

O tempo de verão traz sempre propostas de novos destinos, passeios e experiências diferentes mas, este ano devido à pandemia, estamos limitados a “saborear” de outra forma. A ECCLESIA abre a cada dia o seu site com novos rostos e oportunidades de, mesmo à distância, conhecer novos horizontes. 

O mês de julho foi trazendo “O Sagrado e as Gentes” e que belo percurso ao nível nacional saltitando entre tradições e romarias peculiares. Online encontra-se a festa à Nossa Senhora de Tróia, na diocese de Setúbal, e hoje, pelas 17h, conhecemos uma tradição da Madeira. 

Ainda de Setúbal saiba que a Câmara Municipal de Setúbal lançou o livro “A Atualidade de Frei Agostinho da Cruz”, com uma reflexão do cardeal D. José Tolentino de Mendonça, bibliotecário e arquivista do Vaticano. 

Pela Diocese de Vila Real é hoje apresentado na casa episcopal o plano pastoral para o ano 2020/21 onde também vão ser divulgados o símbolo, o lema e algumas iniciativas referentes ao centenário da diocese. Este plano pastoral para o próximo ano tem um “significado especial” porque é o primeiro ano do triénio em que é celebrado o centenário da Diocese de Vila Real e será uma espécie de ano preparatório neste triénio de comemorações 2020/23.

Infelizmente há outro assunto na ordem do dia, os incêndios voltam a afetar a diocese de Portalegre-Castelo Branco onde se sente “apreensão com o seu impacto económico e social nas comunidades locais”. Neste 28 de julho, Dia Mundial da Conservação da Natureza, possa mesmo ser um “dia de reflexão para a situação da natureza em Portugal e no mundo”.

Quando forem 15h00 o programa Ecclesia faz-lhe companhia na RTP 2 e mais logo, pelas 22h45, chega à Antena 1 da rádio pública.

Tenha um bom dia e uma vida feliz! 

Se já estiver de férias, aproveite mas com todos os cuidados!

Sónia Neves

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário