Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Fátima prepara peregrinação de agosto

O Santuário de Fátima vai lançar um itinerário de reflexão para a peregrinação internacional de agosto, convidando os católicos a preparar a celebração e a regressar à Cova da Iria.

“Peregrino pelo Coração” é o nome do percurso, em oito passos, oferecido diariamente pelo Santuário de Fátima, em formato podcast, entre 6 e 13 de agosto, “visitando a narrativa que Lúcia faz daqueles dias de agosto de 1917, entre 13 e 19, quando a aparição de facto aconteceu, e a descobrir como Deus não falta aos seus filhos”.

Também o projeto SETE, que aponta à sétima aparição à Irmã Lúcia, convida, pela terceira vez, os jovens ao santuário de Fátima, para uma experiência de voluntariado e de reflexão sobre a mensagem de Fátima.

A irmã Sandra Bartolomeu, da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima e responsável pela iniciativa, explica-nos qual o convite lançado e a Ana Maria Cardoso, de 21 anos, dá-nos conta porque deseja repetir a experiência pelo terceiro ano e fala de viver o santuário de Fátima como um “segunda casa”.

Se está a projetar as suas férias, leve na bagagem o novo livro do cardeal José Tolentino Mendonça, «O que é amar um país».

A publicação reúne “três temas essenciais para a atualidade portuguesa”: o que significa amar um país e de que modo podemos interrogar a crise de hoje?; qual o sentido da palavra «esperança» durante a pandemia, ao enfrentarmos um mundo desconhecido que muda o nosso lugar no tempo?; de que forma a beleza, a graça e a fé podem combater a solidão e a calamidade destes dias?”.

O Papa Francisco assinalou esta quinta-feira, o Dia Mundial contra o tráfico de pessoas, considerando que esta é “uma ferida no corpo da humanidade contemporânea”.

“Agradeço de coração a todos aqueles que trabalham em favor das vítimas inocentes desta comercialização da pessoa humana. Há muito ainda a ser feito”, escreveu Francisco, no Twitter, numa mensagem acompanhada pelo hashtag ‘#EndHumanTrafficking’.

Segundo dados da ONU, cerca de 40 milhões de pessoas são vítimas do tráfico de seres humanos; 71% do total são mulheres e meninas.

Mas há mais para ler, ver e ouvir no portal de informação da Agência Eclesia. Encontramo-nos lá?

Tenha um excelente dia, boas férias e cuide de si, cuidando dos outros.

Até já!

Lígia Silveira

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário