Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Preocupações ao nível internacional

Olá!

A página da ECCLESIA desperta esta manhã com duas grandes preocupações ao nível internacional.

Em Cabo Delgado, Moçambique, multiplicam-se os ataques e bispo de Pemba alertou para uma crise humana, onde já existem mais de 250 mil deslocados internos e um cenário de “muita destruição”.

O secretariado português da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre lançou uma campanha de ajuda.

Já pela Venezuela a situação de fome e pobreza está a agravar-se devido à pandemia da Covid-19.  O bispo de San Carlos, a cerca de 250 quilómetros de Caracas, afirma que “a Venezuela entrou num período de fome”, observando que “as coisas pioram todos os dias”. 

 

Nesta quarta-feira destaque para o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência que organiza, às 21h30, um encontro online (webinar) sobre «Férias 2020 e Pessoas Extraordinárias – Como viver este tempo de (des)confinamento?»; conta com o do testemunhos de duas famílias – Rita e Miguel Líbano Monteiro (pais do Fernando) e Nuno Ricardo Silva (pai do Tiago) e o comentário do psicólogo Bruno Serranito.

Também ao fim da tarde no nosso site o destaque das Conversas na ECCLESIA sobre "O Sagrado e as Gentes" vai para a "Romaria a Tamazim", conhecida pela "Festa da Lagartixa", na diocese de Santarém.

Quando forem 15h00 o programa Ecclesia faz-lhe companhia na RTP 2 e mais logo, pelas 22h45, chega à Antena 1 da rádio pública.

 

Tenha um bom dia e uma vida feliz! Se já estiver de férias, aproveite mas com todos os cuidados!

Sónia Neves

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário