Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2020

O mês de julho a revelar o «Sagrado e as Gentes»

Olá! 

Depois do património, maravilhas da natureza e gastronomia portuguesa, outras maravilhas da cultura popular são dadas a conhecer. A Agência ECCLESIA aposta no mês de julho para lhe dar a conhecer a nova rubrica online "O Sagrado e as Gentes" que a cada dia vai apresentar tradições religiosas, festas e romarias nas 20 dioceses de Portugal. Veja a primeira edição.

A cada dia, um jornalista traz uma conversa com responsáveis e conhecedores desta ligação entre "O Sagrado e as Gentes" que faz pulsar o coração de tantos portugueses, de diferentes gerações.

E de festa em festa olhamos a realidade de três festas na diocese de Santarém onde, apesar do tempo de pandemia o pároco conseguiu unir as comunidades, celebrar os padroeiros e trazendo grande "capital humano". Para ler aqui.

Mas também a área social está a gritar neste tempo de Covid-19, por isso, "mais de 100 bispos católicos assinaram um manifesto para impedir os abusos cometidos pelas empresas". Uma petição dirigida à presidência alemã do Conselho da União Europeia, denunciando as violações aos Direitos Humanos no comércio internacional.

"Entre os signatários estão D. António Marto, cardeal, bispo de Leiria-Fátima; D. Manuel Linda, bispo do Porto; D. Armando Esteves Domingues, bispo auxiliar do Porto; e D. António Vitalino Dantas, bispo emérito de Beja".  

 

E ainda hoje pelas 15h00 o programa Ecclesia faz-lhe companhia na RTP 2 e mais logo, pelas 22h45, chega à Antena 1 da rádio pública.

Tenha um bom dia e uma vida feliz! Se já estiver de férias, aproveite mas com toda a segurança!

Sónia Neves

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário