Páginas

sábado, 11 de julho de 2020

2023


Foto: Sofia Moreira/RR

Sabemos que será o ano da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa mas, para o gestor da Estratégia Nacional de Integração dos Sem-abrigo, 2023 poderá ser também o ano em que deixaremos de ter sem-abrigo nas ruas. Em entrevista à Renascença e Ecclesia, Henrique Joaquim acredita que esta meta permanece viável apesar dos condicionalismos da pandemia e da crise económica. O antigo responsável pela Comunidade Vida e Paz (Patriarcado de Lisboa), admite que esta é uma meta “ambiciosa”, mas considera que é também fundamental para sustentar a convicção de que “a situação sem-abrigo é uma situação reversível”.

O Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, está a comemorar esta semana os aniversários da sua elevação a Património Mundial da UNESCO e a elevação a Basílica. Das iniciativas que têm assinalado as datas destaca-se o concerto pela Sinfonietta de Braga que hoje tem lugar pelas 18h00. Sem público, será no entanto possível acompanhar este momento musical através da página de Facebook do Santuário do Bom Jesus do Monte.


Foto: Agência ECCLESIA/HM

Há uma luz que hoje se faz ao caminho… vai em direção a Compostela e dá corpo a uma iniciativa de um grupo de peregrinos que trilha “com regularidade” o «Caminho de Santiago». Segundo uma nota enviada à Agência ECCLESIA, de hoje até 24 de julho, este grupo vai  “homenagear os que trabalharam e os que caíram durante a pandemia” que assolou o mundo nos últimos meses.


Foto: Irmandade de S. Bento da Porta Aberta

A pandemia levou ao cancelamento da «Segunda Romaria» do ano em honra de São Bento da Porta Aberta mas, a Irmandade, assinala hoje a ocasião com a celebração de uma Missa  presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga. Nesta ocasião, a basílica e o andor de São Bento, que estará presente na Cripta durante a eucaristia, serão “ornamentados festivamente”.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário