Páginas

sábado, 25 de julho de 2020

Recordar o colo dos avós… Especialmente aqueles que foram vítimas da COVID-19

Olá Bom Dia

O mês de julho caminha para a sua reta final… Nos últimos meses, a palavra pandemia adquiriu um lugar nas conversas e na mesa de leitura. Para recordar aqueles que faleceram devido ao COVID-19, o bispo do Porto, D. Manuel Linda, preside este sábado, pelas 19h00, a uma Missa de sufrágio pelas vítimas deste vírus, em Ovar.

A celebração vai decorrer na Igreja de São Cristóvão e conta com a presença do presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

O município de Ovar esteve sujeito a cerco sanitário de 18 de março a 17 de abril devido à disseminação comunitária da doença.

Apesar das contingências provocadas pela pandemia, o Departamento de Pastoral Juvenil de Aveiro (DPJA) organiza o «iParte!», uma atividade de verão, hoje e amanhã, a partir das 21h30 na rede social Facebook. Dois momentos “únicos de conversa e de oração”, em cada dia de atividade.

O «iParte!» realiza-se numa altura em que ainda “não é possível” estarem todos juntos presencialmente, por isso, o Departamento de Pastoral Juvenil de Aveiro dinamiza a atividade na sua página na rede social Facebook.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/.

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

 



Sem comentários:

Enviar um comentário