Páginas

domingo, 12 de julho de 2020

Marcas da pandemia

Olá!

Neste domingo de verão convido-o a conhecer o exemplo do casal Rui Vieira e Susana Magalhães, da arquidiocese de Braga, que estão em missão em Moçambique. 

Sim, pode lembrar-se deles porque a Agência ECCLESIA fez reportagem do seu matrimónio, de onde partiram para a paróquia de Santa Cecília de Ocua, uma missão quase a terminar mas que fica marcada pelo tempo de pandemia e as preocupações com os ataques violentos no norte do país.

Neste tempo da pandemia também D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, apontou a necessidade de "ouvir com o coração" para se tirar lições que devem levar a mudanças de vida. Estas palavras foram proferidas na homilia da solenidade de São Bento, no santuário de São Bento da Porta Aberta.

E se mora no norte de portugal e vir passar peregrinos de Santiago com uma mochila iluminada saiba que se trata de uma iniciativa que partiu este sábado do Porto. "A luz do Caminho" junta o caminho português e francês e quer homenagear os profissionais que “garantiram vida” em tempo de pandemia. A ECCLESIA falou com um peregrino antes de partir.

A entrevista com João César das Neves, num comentário à obra ‘O despertar do humano. Reflexões de um tempo vertiginoso’, de Julián Carrón, presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação (CL) é mote do programa  70x7 deste domingo, na RTP 2, pelas 17h53.

Na diocese do Porto é dia de ordenações mas o bispo diocesano, D. Manuel Linda, não vai presidir à cerimónia por se encontrar em "confinamento profilático".

E ainda um convite para mais tarde...  A noite de hoje é de olhos postos em Fátima, onde inicia a peregrinação pelas 21h30, com a oração do Rosário, a que se seguem a Procissão das Velas e a celebração da Palavra, no altar do Recinto. O bispo auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares vai presidir a esta peregrinação.

 

Tenha um ótimo domingo e uma vida feliz!

Sónia Neves

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário