Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2020

2023, o último ano com pessoas em situação de sem-abrigo

A meta para deixar de ter pessoas em situação de sem-abrigo, até 2023 é para manter, assumiu hoje o gestor da Estratégia Nacional de Integração dos Sem-abrigo, em entrevista à Renascença e Ecclesia.

“Nós não temos de ter medo, pelo contrário, temos de ser ousados, colocar uma meta e responder por ela. Não tendo metas, o risco que corremos é normalizar a situação e a situação nunca pode ficar normalizada”, referiu Henrique Joaquim, na entrevista semanal conjunta que é publicada e emitida hoje.

Considerando ser uma meta “ambiciosa”, o antigo responsável pela Comunidade Vida e Paz, no Patriarcado de Lisboa, admite que esta é uma via fundamental para encarar a situação das pessoas sem-abrigo como “reversível”. Henrique Joaquim destaca o trabalho realizado durante a pandemia, desde março, e diz que é necessário aproveitar essa dinâmica para “evitar que estas pessoas voltem outra vez à condição de sem-abrigo”.

Uma entrevista para ler no site da Agência Ecclesia.

Ao longo desta semana estamos a destacar a entrevista feita a D. José Traquina sobre o documento «Recomeçar e reconstruir»: a cada noite, na Antena 1, pode acompanhar a reflexão do responsável pelo setor social e da mobilidade humana na Conferência Episcopal Portuguesa. Se só agora chega a este conteúdo, pode sempre atualizá-lo aqui

Tem acompanhado o retrato que a Ecclesia tem feito através «Do sagrado e das gentes»? a cada dia uma diocese e um responsável pelas tradições religiosas dão conta do sentir de um povo que se une em comunidade para celebrar e fazer a festa. Hoje retomamos a rota em direção a Vila Real.

Mas há mais para acompanhar no portal de informação que lhe oferece as principais notícias da Igreja católica em Portugal.

Encontramo-nos lá?

Tenha um excelente dia e umas ótimas férias, se for o caso! Continue a proteger-se e a cuidar dos outros!

Lígia Silveira

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário