Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Bispos argentinos propõem a oração de São Francisco de Assis para festa nacional

Convite é feito a todos os homens de boa vontade


Roma, 12 de Maio de 2014 (Zenit.org)


“Junto com as reflexões que apresentamos no dia de hoje, queremos propor ao povo de Deus e a todos os homens de boa vontade uma oração para ser rezada na próxima festa nacional de 25 de Maio”, declarou a Conferência Episcopal Argentina em um comunicado que foi publicado no mesmo dia do lançamento de um documento que convida o país a não se acostumar com as situações de violência existentes hoje.

“Que, nesse dia, nas dioceses do país, nas catedrais e santuários, nas paróquias, nas capelas e nos lares se reze, pela convivência pacífica dos argentinos, a Oração pela Paz, de São Francisco”.

Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz:
onde houver ódio, que eu leve o amor;

onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

onde houver discórdia, que eu leve a união;
onde houver erro, que eu leve a verdade;

onde houver dúvida, que eu leve a fé;

onde houver desespero, que eu leve a esperança;

onde houver trevas, que eu leve a luz;

onde houver tristeza, que eu leve alegria.


Senhor,
fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado,

compreender do que ser compreendido,

amar que ser amado.


Porque é dando que se recebe,
é esquecendo-se de si que se encontra a si mesmo,

é perdoando que se recebe o perdão
e é morrendo que se ressuscita para a Vida eterna. 

Que Nossa Senhora de Luján cuide de nós com a sua ternura de Mãe e nos acompanhe na oração.

Os bispos argentinos


Pilar – 107ª Assembleia Plenária 


8 de Maio de 2014, Solenidade de Nossa Senhora de Luján

Sem comentários:

Enviar um comentário