Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Irão: reaberto o mosteiro caldeu da Virgem Maria em Teerão

O mosteiro, presente desde 1963, tinha sido fechado em 2013



Na véspera do encontro no Vaticano entre o presidente iraniano Hassan Rohani e o papa Francisco, foi reaberto em Teerão o mosteiro caldeu da congregação das Filhas de Maria. A informação é do patriarcado caldeu, que lembra que o mosteiro tinha sido fechado em 2013.

“Nossa congregação”, explica à Fides a irmã Luigina Sako, superior da casa romana das religiosas caldeias Filhas de Maria, “está presente em Teerão desde 1963. Antes da Revolução Islâmica, tínhamos também uma escola. O mosteiro é anexo à paróquia dedicada à Virgem Maria. Agora, depois de uma suspensão de mais de dois anos, as freiras podem retomar o trabalho pastoral nas paróquias”.

Por enquanto, o mosteiro contará com apenas duas freiras, as irmãs Batul e Liliana – esta faz parte da comunidade iraniana há vários anos. A arquieparquia caldeia de Teerão, com seis paróquias e 2500 baptizados, é actualmente dirigida pelo arcebispo dom Ramzi Garmou.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário