O mosteiro, presente desde 1963, tinha sido fechado em 2013
Na véspera do encontro no Vaticano entre o presidente iraniano Hassan
Rohani e o papa Francisco, foi reaberto em Teerão o mosteiro caldeu da
congregação das Filhas de Maria. A informação é do patriarcado caldeu,
que lembra que o mosteiro tinha sido fechado em 2013.
“Nossa congregação”, explica à Fides a irmã Luigina Sako, superior da
casa romana das religiosas caldeias Filhas de Maria, “está presente em
Teerão desde 1963. Antes da Revolução Islâmica, tínhamos também uma
escola. O mosteiro é anexo à paróquia dedicada à Virgem Maria. Agora,
depois de uma suspensão de mais de dois anos, as freiras podem retomar o
trabalho pastoral nas paróquias”.
Por enquanto, o mosteiro contará com apenas duas freiras, as irmãs
Batul e Liliana – esta faz parte da comunidade iraniana há vários anos. A
arquieparquia caldeia de Teerão, com seis paróquias e 2500 baptizados, é
actualmente dirigida pelo arcebispo dom Ramzi Garmou.
in

Sem comentários:
Enviar um comentário