Na sua carta pastoral aos fiéis de Manila para a Quarta-Feira de Cinzas, o arcebispo relança o programa “Pondo ng Pinoy”
Basta 1 real por dia (20 centavos de euro) para salvar 25 mil
crianças da fome. “Com o jejum quaresmal, no Jubileu da Misericórdia,
podemos realmente fazer a diferença. É um ato concreto da caridade.
Pratiquemos o chamado do papa Francisco à misericórdia”, escreveu o
arcebispo de Manila, cardeal Luis Antonio Tagle, aos fiéis da capital
das Filipinas em sua carta pastoral para a Quarta-Feira de Cinzas, 10 de Fevereiro. O apelo do cardeal, explica a agência AsiaNews, faz parte de
um programa mais amplo, que, há anos, é o pilar caritativo da
arquidiocese: o Pondo ng Pinoy.
Instituído em 2004 pelo então arcebispo de Manila, cardeal Gaudencio
Rosales, o programa tem dado os filipinos a oportunidade de pôr-se à
disposição da forma mais simples possível. Segundo relatos de 2012-2013,
o programa levantou 15,8 milhões de pesos filipinos (cerca de 280 mil
euros ou 1,2 milhão de reais). A maioria das doações veio das paróquias
da região metropolitana de Manila.
Este ano, escreve o cardeal Tagle, o objectivo “é melhorar a vida de
25 mil crianças”. No ano passado, as doações recolhidas durante a
Quaresma conseguiram atender às necessidades de 21 mil menores, não
somente no tocante à comida, mas também à educação básica e ao
vestuário. As doações podem ser entregues em vários pontos de recolha presentes em todas as paróquias, durante todo o horário comercial e
também nos horários de missas.
in

Sem comentários:
Enviar um comentário