Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2016

O Papa pediu que os jesuítas trabalhem pela canonização do Pe. Pro

A província mexicana da Companhia de Jesus publicou um pequeno vídeo sobre o encontro que tiveram com o Papa no último 14 de Fevereiro



A equipe de governo da Província mexicana da Companhia de Jesus, representando os jesuítas mexicanos, teve a oportunidade de cumprimentar o Papa Francisco no último dia 14 de Fevereiro. Em uma nota publicada na sua página web, garantem que “foi um encontro amável e fraterno; com a simplicidade e profundidade que caracterizam sua Santidade, e ao mesmo tempo  com a naturalidade da convivência entre companheiros jesuítas”.

Também explicam que no meio desse encontro com “tom familiar” entregaram um livro e um CD com todas as participações da iniciativa # venfrancisco.org que a província lançou por causa da sua visita, ao que o Santo Padre expressou o seu agradecimento. Também presentearam-lhe com uma relíquia do Pe. Pro, “que beijou com devoção e recordou a sua memória bem como a influência que o seu martírio teve especialmente durante a sua formação”.

Antes de concluir o encontro, o Santo Padre enviou uma mensagem gravada para os jesuítas da Província, na qual pediu para se continuar “trabalhando com dignidade, a dignidade de Jesus que está em cada homem e mulher do México”. Insistiu na ideia de que o “México tem rosto jovem.” E pediu-lhes para continuar a trabalhar para que essa dignidade de Jesus não seja negociada na Cruz, para que vivam melhor os que o crucificam”. O México sofre- advertiu – mas o México é grande, tem coisas lindas, tem uma riqueza impressionante, uma história original, quase que única na América Latina.

Concluiu assegurando que reza por eles. Pediu-lhes para rezarem por ele. Também pediu-lhes para trabalharem para a causa da canonização do Pe. Pro, Jesuíta de Guadalupe, assassinado em 1927 durante as perseguições anti-clericais de Plutarno Elías Calles.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário