Páginas

domingo, 18 de outubro de 2020

Pantufas ou sandálias?

Olá bom dia e bom domingo!

Dia Mundial das Missões e um milhão de terços pela paz. Duas iniciativas que assinalam este domingo.<

Comecemos pela primeira, o Dia Mundial das Missões. O que pretende assinalar, não só no que constitui a sua história, mas sobretudo o seu futuro, merece o comentário da Irmã Joana Ribeiro e do padre Adelino Ascenso. Duas entrevistas que tive o gosto de realizar e que passam no programa Ecclesia da Antena 1, deste domingo, e estão publicadas no portal da Agência Ecclesia.

A irmã Joana diz que a missão não tem programas, mas pessoas; o padre Adelino afirma que basta deixar as pantufas e calçar as sandálias para ser missionário.

O presidente da Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização, D. Armando Esteves Domingues, disse à Agência ECCLESIA que “a missão sem risco não existe, como também sem sonho não há evangelização".

Este sábado, decorreu na Diocese de Coimbra um colóquio que assinalou os 700 anos do culto da Imaculada Conceição: uma data que honra a cidade e a diocese, afirma D. Virgílio Antunes, e foi ocasião para uma reflexão sobre as devoções mariana.

Para além do Dia Mundial das Missões, este domingo é também a ocasião para participar na iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e rezar o terço pela paz.

Votos de um bom domingo e ótima missão

Paulo Rocha





Sem comentários:

Enviar um comentário