Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

O amor heroico que defende os frágeis…


Foto: Lusa/EPA

Francisco pediu esta quarta-feira, na sua audiência pública, força para os que defendem e promovem a vida. “Peço a Deus que suscite no coração de todos o respeito pela vida dos nossos irmãos, especialmente dos mais frágeis, indefesos, e dar força aos que a acolhem e tomam conta dela, mesmo quando isso exige um amor heroico”. A oração de Jesus, enquadrou a catequese do Papa, que olhou o Batismo no rio Jordão como “um ato de solidariedade para com a condição humana”. “Jesus não é um Deus distante, e não o pode ser” disse o Papa, lembrando que, que para rezar, é preciso “humildade”.

O cardeal José Tolentino Mendonça é o convidado, esta noite, para o encerramento do Ciclo de Conferências on-line “A falta que um rosto faz”. No outubro missionário e numa iniciativa conjunta dos Institutos Missionários Adgentes, em colaboração com as Obras Missionárias Pontifícias. O Cardeal português vai falar sobre “As palavras da Missão”.

«Os teus likes não mudam nada. Mas o teu tempo pode transformar o mundo!» É este o lema da sessão que os «Leigos para o Desenvolvimento» promovem esta noite em Braga, Coimbra e Lisboa. Na capital a iniciativa decorre no Centro Universitário Padre António Vieira, e a proposta é apresentar os projetos desta ONGD, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão vão realizar. 

Hoje, pelas 15h00 o programa Ecclesia conta com a presença da Chefe de Redação da Renascença. Eunice Lourenço aborda os desafios do orçamento de Estado.
Mais logo na Antena, o testemunho missionário marca a edição rádio do programa Ecclesia.

Tenha um grande dia
Henrique Matos
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário