Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Prémio Dom Manuel Falcão distingue publicação centenária

Olá bom dia,
Esta manhã propomos conhecer a história do jornal ‘Diário do Minho’, que vai ser distinguido com o ‘Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão’, a título honorífico, por ocasião dos seus 100 anos de existência.
Uma publicação de “inspiração cristã” que se “distingue” nos “critérios de valoração das notícias, na maneira de fazer, de tratar, na forma como procuramos explicar a quem a lê”, realça o diretor de informação do DM, Damião Pereira.
No plano internacional, damos destaque à visita do Papa Francisco à Roménia, que vai decorrer entre os dias 31 de maio e 2 de junho.
A viagem decorre 20 anos depois da histórica presença de São João Paulo II naquele país, que ficou célebre pelo apelo que deixou à unidade entre católicos e ortodoxos.
No Programa ECCLESIA na Antena 1, a partir das 22h45, o destaque vai para o contributo das redes sociais e das novas tecnologias para o desenvolvimento das relações humanas, num diálogo com Leonor Costa e Almeida.
Antes disso, pelas 15h00, na RTP2, destaque para uma entrevista com o padre Miguel Neto, diretor do gabinete de informação da Diocese do Algarve, sobre o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que vai ser assinalado no dia 30 de maio.
Fica desde já reforçado o convite para participar nesta iniciativa, que terá como tema ‘Esta é a rede que queremos’
Continue connosco e fique a par de toda a informação ligada à Igreja Católica, em Portugal e no mundo.
E tenha uma ótima semana,
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário