Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Dignificar o trabalho na era digital

Olá bom dia,
Esta quinta-feira destacamos o apelo da Liga Operária Católica - Movimento dos Trabalhadores Cristãos, para a necessidade de dignificar o setor laboral na era digital.
“Sempre dito aos trabalhadores é que as novas tecnologias vinham para melhorar, facilitar a vida dos trabalhadores e o que tem acontecido até agora, o que mais têm feito, é encontrar soluções económicas para as empresas, provocando a redução de postos de trabalho”, frisa o coordenador daquele organismo, em declarações à Agência ECCLESIA.
O tema vai estar em destaque no congresso nacional da LOC/MTC em Fátima, este sábado e domingo.
Ainda no campo do digital, mas da comunicação, realce para as conclusões do encontro ibérico de responsáveis católicos que decorreu em Palma de Maiorca.
Uma iniciativa em que ficou vincada a urgência da Igreja Católica adotar uma linguagem mais adequada ao contacto com as novas redes e ferramentas sociais, com a consciência de que estes meios são cada vez mais um importante ponto de evangelização e de diálogo com a cultura atual.
No plano internacional, destaque para um convite especial do Papa Francisco, que desafiou todas as comunidades do mundo a juntarem-se a ele para um minuto de oração pela paz.
A iniciativa, marcada para este sábado às 13h00, servirá também para assinalar o 5.º aniversário do encontro que Francisco promoveu no Vaticano com os presidente de Israel e da Palestina.
De Roma fica também o lamento do Papa depois da morte da jovem holandesa Noa Pothoven, de 17 anos, que preferiu o suicídio assistido a continuar a sofrer, em silêncio e sem apoio, as consequências de vários abusos sexuais de que foi vítima a partir da adolescência.
“A eutanásia e o suicídio assistido são uma derrota para todos. A resposta a que somos chamados é nunca abandonar aqueles que sofrem, não desistir, mas cuidar e amar para restaurar a esperança”, salienta Francisco.
Continue connosco e fique a par de toda a atualidade da Igreja Católica, em Portugal, no Vaticano e um pouco por todo o mundo.
E tenha uma excelente semana!
José Carlos Patrício


Sem comentários:

Enviar um comentário