Páginas

sábado, 27 de julho de 2019

Desculpem, ciganos

Bom dia e boa semana de trabalho!
O Papa terminou a visita à Roménia pedindo perdão aos ciganos:
“No coração trago um peso: é o peso das discriminações, segregações e maus-tratos sofridos pelas vossas comunidades. A história diz-nos que os próprios cristãos, os próprios católicos não são alheios a tanto mal. Quero pedir perdão por isso. Em nome da Igreja, peço perdão, ao Senhor e a vós, por todas as vezes que, ao longo da história, vos discriminamos, maltratamos ou consideramos de forma errada”.
Uma viagem de três dias, num país de maioria ortodoxa, que foi acompanhada em todos os momentos pela Agência ECCLESIA. Quer saber o que aconteceu? Visite o nosso portal...
No regresso a Roma, Francisco insistiu num desejo: “Espero sinceramente que a Europa volte a ser o sonho dos pais fundadores”.
Este domingo, assinalou-se o Dia Mundial das Comunicações Sociais, com apelos à concretização da Mensagem do Papa: É preciso passar "da comunidade digital à comunidade humana", afirmou D. Américo Aguiar na Missa que assinalou este dia.
Passada esta jornada, os dias são para confirmar o envolvimento de todos num setor fulcral para a Igreja Católica e, no que diz respeito a um pequeno grupo, à Ecclesia, para reafirmar o compromisso na comunicação do que é e faz uma instituição com 2 mil anos. Um desafio de todos os dias, que sempre partilhamos consigo!
Votos de uma ótima semana!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário