Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

«Mais do que palavras, a nossa ação é muito importante» - Sociedade de São Vicente de Paulo

Bom dia e paz e bem!!
O Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP está reunido em assembleia plenária no Porto, até este sábado. Um encontro anual que reúne representantes de cerca de 80 países.
“Mais do que palavras, a nossa ação é muito importante”, disse Alda Couceiro, presidente do Conselho Nacional da SSVP em Portugal à Agência ECCLESIA, afirmando que “há muitas famílias em situação de desespero”.
Começa hoje a Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de junho ao Santuário de Fátima.
O bispo de Viseu, D. António Luciano dos Santos Costa, vai presidir ao encontro que recorda a segunda aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos. Às 18h30 é a saudação inicial a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições.
Em Lisboa, a Academia Portuguesa de História promove hoje uma sessão dedicada a Fátima e às Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, a partir das 15h00.
A Santa Sé publicou um novo documento sobre a “ideologia do género”, contestando quem pretende eliminar a diferença homem-mulher.
“A formação da identidade baseia-se na alteridade; na família, a relação perante a mãe e o pai facilita à criança a elaboração da sua própria identidade-diferença sexual. O género ‘neutro’ ou ‘terceiro género’, pelo contrário, surge como uma construção fictícia”, refere o cardeal Giuseppe Versaldi, prefeito da Congregação para a Educação Católica, organismo responsável pela publicação.
A Exortação apostólica do Papa Francisco «Cristo Vive», dedicada aos jovens, é uma das propostas da Feira do Livro de Lisboa nas editoras católicas.
O documento esteve no centro de um debate promovido pela Paulinas Editora com Tomás Virtuoso,  Joana Serôdio e Rui Teixeira (foto esq-dta), três jovens que participaram no pré-sínodo.
“Somos necessários, claro que é preciso depois que venha a cabeça da Igreja, que venha o Papa dizer algumas coisas claras que também nos ajudem a ter um caminho bem definido, mas o trabalho que fizemos até aqui é validado pelo Papa nesta exortação” - Tomás Virtuoso
O programa Ecclesia na RTP 2 chega um pouco mais tarde, pelas 15h45, depois do ciclismo, e na Antena 1 da rádio pública, pelas 22h45. Onde continuamos nos ‘Passos de Santo António’ com o escritor Gonçalo Cadilhe, até sexta-feira.
Cumprimentos e bom Santo António (de Lisboa),
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário