Páginas

domingo, 7 de julho de 2019

A vida tem vitórias e derrotas…

Olá Bom Domingo
Depois das comemorações futebolísticas desta noite, a vida continua… Esta felicidade é fugaz. Uns alegres outros tristes… Mas hoje é domingo. A alegria dominical é superior à felicidade ocasional, momentânea e desportiva.
O Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, no Soito, no Arciprestado do Sabugal (Diocese da Guarda), acolhe, este domingo, o dia diocesano da família. O objetivo deste dia é “proporcionar às famílias cristãs da diocese um tempo festivo e de convívio com outras famílias”. O Dia da Família da Arquidiocese de Braga realiza-se, no «Espaço Vita» daquela cidade e terá um painel de reflexão sobre «Família e Trabalho».
Tanto em Braga como na Guarda… Os casais que celebram o seu jubileu matrimoniais recebem uma bênção do seu bispo. Momentos de alegria dominical.
A Diocese de Leiria-Fátima vai ter um novo padre, este domingo, com a ordenação presbiteral de Rui Miguel Lopes Ruivo Ferreira.
O futuro sacerdote foi ordenado diácono em abril de 2018 e está em serviço pastoral nas paróquias de Barreira e Cortes, sendo também administrador da Gráfica de Leiria e assistente diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos. Um momento de alegria para a Diocese de Leiria-Fátima.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o Programa 70X7 na RTP2 sobre as questões europeias.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário