Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

A importância da espiritualidade no mundo da saúde

Olá Bom Dia
Hoje, a cidade do mondego é a capital da espiritualidade no mundo da saúde. Em Coimbra realiza-se uma conferência sobre «Espiritualidade (nos Cuidados de) e Saúde».
Uma iniciativa que surge no âmbito dos dez anos do Decreto-Lei nº 253/2009 (de 23 de Setembro) sobre a assistência espiritual e religiosa na saúde.
A sessão de abertura (10h00) conta com uma intervenção do presidente do Conselho Administração do CHUC, Fernando Regateiro, e depois (10h30) Ana Querido (docente do Instituto Politécnico de Leiria-Escola Superior de Saúde) faz uma reflexão sobre «Relevância da espiritualidade nos cuidados de saúde: evidências científicas».

Mais a sul e com o aproximar das festas de Santo António, o Museu de Lisboa inaugura, hoje, a exposição «A Procissão de Santo António», pelas 18h30, no Largo de Santo António. A exposição é temporária e trata-se de figurado dos irmãos Baraça, reconhecida família de artesãos de Barcelos.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt

Cumprimentos
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário