Páginas

sábado, 27 de julho de 2019

Mundo literário diz adeus a Agustina Bessa-Luis

Mundo literário diz adeus a Agustina Bessa-Luis

Olá Bom Dia
O panorama literário português está mais pobre. Com 96 anos de idade, faleceu um rosto emblemático da literatura contemporânea: Agustina Bessa-Luís.
O corpo fica em câmara ardente a partir das 10h30 de hoje, na Catedral do Porto, onde serão celebradas as exéquias, pelas 16h00, sob a presidência de D. Manuel Linda, bispo do Porto. Finda a cerimónia religiosa, o corpo segue para o cemitério do Peso da Régua, onde será sepultado na intimidade da família.
Agustina Bessa-Luís, natural de Vila Meã, no Concelho de Amarante, recebeu em 2004 o ‘Prémio Camões’, cujo júri destacou uma obra que “traduz a criação de um universo romanesco de riqueza incomparável, contribuindo para o enriquecimento do património literário e cultural da língua comum”.

Mas nem só as despedidas preenchem o dia. O Colégio do Amor de Deus de Cascais (Patriarcado de Lisboa) organiza, hoje, entre as 10h00 e as 13h30, o «Cascais Summit» que tem como tema “Pensar e projetar dá-Te liberdade”.
O «Cascais Summit» é um projeto encabeçado por uma equipa multidisciplinar que pretende não só implicar alunos do 9º ano e ensino secundário, mas também dar-lhes visibilidade através da partilha de informação útil, prática, impactante e inspiradora.
Ao longo da manhã realizam-se oito palestras que assumem a importância na promoção do olhar e da reflexão sobre como se imagina o futuro, qual o impacto da aplicação dos caminhos possíveis para o construir e as implicações dessas escolhas neste processo.

Já sabe que o nosso site https://www.agencia.ecclesia.pt está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário