Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2019

Coloque um alarme para as 13h00

Olá!
Este é o primeiro dia de um fim de semana prolongado… As sugestões de leitura para acompanhar a atualidade religiosa são variadas e o tempo de verão que se avizinha trazem convites ao ar livre… afinal vai iniciar a semana que traz a celebração dos santos populares.
Mas este sábado faça uma pausa nos afazeres pelas 13h, o Papa pediu para rezarmos pela Paz. (Para não se esquecer pode colocar um alarme) - Leia aqui.

Se está por Lisboa fica já o convite para uma visita à Feira do Livro, este sábado, pelas 16h00, pode ir ter com o cónego João Aguiar Campos, antigo diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais. E sobre a temática pode ainda ler a grande entrevista da parceria Ecclesia/Renascença com o diretor geral da Paulus Editora, padre José Carlos Nunes.

Acompanhando a atualidade, Fátima vai receber a peregrinação das crianças nos próximos dias 09 e 10 de junho. A Ecclesia passou por alguns grupos de catequese que vão até à Cova da Iria e dá a conhecer as motivações que levam os mais novos a fazer a mochila e partir…
Na diocese de Setúbal o bispo, D. José Ornelas, constituiu oficialmente um Departamento Sociocaritivo para a diocese, “promover, acompanhar e representar as instituições diocesanas que se dedicam a esta atividade”. Pode ler aqui e conhecer a equipa.
Dê uma vista de olhos à nossa agenda repleta de boas sugestões que vão pulsando na vida da Igreja e, claro, no portal de notícias está sempre alguém a atualizar as notícias, passe por lá!

Tenha uma vida feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário