Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Dia de Portugal

Olá bom dia
Mais português? O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas terão contribuído para esses sentimentos? Ou foi a vitória da equipa das quinas na Liga das Nações da UEFA que encheu de orgulho quem enche os pulmões para os tons da “Portuguesa”?
(Foto Agência Ecclesia/Arlindo Homem)
Seja qual for a razão, o Dia de Portugal é ocasião para a afirmação do grupo, de sonhos comuns, realizados na diversidade de cada um, de união em torno de ideais, horizontes, metas. Se o futebol ajuda, ótimo! Se um dia é ocasião para o lembrar, melhor ainda. Porque esse tem de ser um desígnio de todos os dias.
Neste ano, Portugal e Cabo Verde foram o palco para um dia 10 de junho que valorizou “laços” existentes entre os dois países. É a opinião do embaixador de Cabo Verde em Portugal e de D. Ildo Fortes, bispo de Mindelo.
Este 10 de junho foi também um dia especial para muitas crianças: peregrinaram ao Santuário de Fátima e fizeram do recinto de oração um espetáculo de beleza, como lembrou D. António Marto.
Esta terça-feira, começa no Porto um encontro internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo. Porque ajudar os pobres é uma urgência, em todo o mundo. Isso mesmo vai ser recordado pela responsável nacional da SSVP, Alda Couceiro, no programa Ecclesia que passa na RTP, pelas 15h00. Mais tarde, na Antena 1, quando forem 22h45, seguimos os “Passos de Santo António” pelo caminho de Gonçalo Cadilhe. Uma descoberta para todos os dias, esta semana!
Votos de uma ótima jornada e acompanhe-nos no portal da Agência ECCLESIA.
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário