Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

«Esta é a rede que queremos» - E contamos consigo para criar comunidades virtuais e reais

Bom dia e paz e bem!
Hoje vamos antecipar o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019 que a Igreja Católica assinala já este domingo, 2 de junho.
Apareça, veja se o programa lhe interessa, estamos à sua espera.
Portanto, um debate sobre a mensagem do Papa Francisco, a entrega do Prémio de Jornalismo «D. Manuel Falcão», à equipa da grande reportagem «É como se a Mãe descesse à terra» e ao centenário jornal «Diário do Minho», a apresentação do livro “Fake Pope”.
“Há notícias falsas que foram construídas, deliberadamente, para caluniar e atingir Francisco”, Nello Scavo, em declarações à Agência ECCLESIA.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única celebração do género estabelecida pelo Concílio Vaticano II, no decreto ‘Inter Mirifica’, em 1963, assinala-se no domingo antes do Pentecostes.
“Não é preciso lutar para ganhar ou merecer o dom de Deus. Tudo é dado gratuitamente e a seu tempo. O Senhor doa tudo gratuitamente. A salvação não se compra, não se paga. É um dom gratuito” – Papa Francisco na audiência desta quarta-feira na Praça de São Pedro.
«Fome Zero 2030», será que conseguimos?
O Papa Francisco enviou uma mensagem à FAO, organização das Nações Unidas, assinalando o início da década dedicada à agricultura familiar apoiando o investimento neste setor tendo em vista a “erradicação da fome”.
Hoje, pelas 15h00, no programa ‘Ecclesia’ temos atualidade e vamos analisar os resultados das eleições europeias com Graça Franco, diretora de informação da Renascença, na RTP2. A partir das 22h45 é na rádio Antena 1 que pode ouvir a ‘Ecclesia’.
www.agencia.ecclesia.pt é onde estamos em permanência e, se tiver interesse, queremos acabar o dia a construir comunidade na Quinta do Bom Pastor, em Benfica.
 “Estão todos convidados, é uma sessão aberta a todas as pessoas” - Isabel Figueiredo, diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.
Cumprimentos, boa quinta-feira (e, quem sabe, até logo),
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário