Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2019

Papa: Esforço à volta dos Objetivos de Desenvolvimento tem sido «lento ou mesmo inexistente»

Olá boa tarde,
O Papa analisou a realidade quatro anos depois da publicação da sua encíclica 'Laudato si', que dedicou à questão da Ecologia, e deixou um puxão de orelhas à sociedade.
O esforço dos países à volta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tem sido «lento ou mesmo inexistente», diz Francisco, que alerta para problemas que subsistem como "a fome, a insegurança alimentar, a precariedade, a degradação do ambiente e a culttura do desperdício".
No plano nacional, realce para a homenagem que foi feita a D. Abílio Augusto Vaz das Neves, que liderou os destinos da Diocese de Bragança-Miranda entre 1939 e 1965.
O corpo do prelado foi trasladado para a Catedral de Bragança, precisamente uma das obras que mais contou com o seu empenho pastoral.
Na Feira do Livro, em Lisboa, prosseguem as propostas literárias com realce também para a produção de cariz cristão.
Desta vez o destaque vai para a obra 'Descalço também se caminha', do cónego João Aguiar Campos, que fala de 'limitações' para rejeitar os 'limites' à vida.
Uma proposta de leitura para este domingo, quem sabe!
Continue connosco e fique a par de toda a atualidade da Igreja Católica, em Portugal e no mundo.
E votos de um bom fim-de-semana, e já agora, de um excelente 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
José Carlos Patrício



Sem comentários:

Enviar um comentário