“O que têm em comum a Assembleia da República, o Museu Nacional de Arte Antiga, a Cúria Patriarcal ou os Armazéns do Chiado? Todos já foram conventos ou mosteiros. Lisboa é pontuada por edifícios que outrora foram casas de comunidades religiosas, cada uma com os seus fins – a oração, o acolhimento, a educação –, e que hoje cumprem propósitos bem diferentes.”
A iniciativa Open Conventos[Conventos Abertos], que decorre de 23 a 25 de Maio, convida o público a conhecer gratuitamente “os lugares e a memória desses edifícios”, com a orientação de especialistas ou em regime de visita livre.
O Open Conventosabre a 23 de Maio, na Igreja de S. Vicente de Fora, às 18h, com um concerto de órgão, por Sérgio Silva, seguido de um debate sobre O que fazer com os Conventos de Lisboa?, com representantes das várias entidades envolvidas na organização da iniciativa.
A participação nos itinerários e visitas guiadas está sujeita a inscrição prévia, e só se realiza com um mínimo de 10 participantes e máximo de 30. Estão disponíveis contactos para informações e outros dados sobre os itinerários.
7M/SNPC
in
Sem comentários:
Enviar um comentário