Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Desde 1950… sempre a 01 de junho!

Olá!
Hoje é o dia Mundial da Criança, desde 1950 que Portugal, em conjunto com as Nações Unidas, assumiu que este 1 de junho se reconhecia que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade.
Hoje vai a minha homenagem para os mais pequenos, valorizando as suas vidas, suas famílias e quem cuida diariamente deles. E há tantos que ajudam as crianças a crescer e a educar! A Ecclesia foi ‘cantar os parabéns’ à Associação Promotora da Criança, em Sintra, que fez 160 anos, como se lê aqui.
O Papa escolheu este dia Mundial da Criança para entrar em vigor o ‘Motu Proprio’ sobre proteção de menores. O cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente confirmou ser de grande importância e referiu que as dioceses portuguesas estão “a levar por diante” as indicações de Francisco.
Por Fátima acontece a jornada nacional da Pastoral da Cultura e tem como tema «A Mulher na Sociedade e na Igreja». Lá vai ser entregue o prémio “Árvore da Vida”, nesta edição distingue José Mattoso que conversou com a Ecclesia. Veja aqui.
E Francisco continua a sua visita à Roménia. Este sábado o pontífice desloca-se a Bacau, na região da Moldávia, onde pelas 11h30 preside à Missa no Santuário de Sumuleu-Ciuc, destino histórico de peregrinação para os católicos de língua húngara da Roménia e de outros países; a celebração vai contar com a presença do presidente da Hungria, Janos Ader.
Fique atento à agenda para estes dias que são muitas as propostas para a vida em Igreja.
Continuação de uma vida feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário