Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Cardeal Odilo Scherer convida para peregrinação dos enfermos

No dia 11 de Fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo, acontece a Peregrinação arquidiocesana da Pastoral da Saúde à Catedral Metropolitana de São Paulo



Em carta enviada a toda a Arquidiocese, o Cardeal Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, juntamente com o Pe. João Inácio Mildner, assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde, convida os senhores padres, diáconos, religiosos (as), agentes de pastoral da saúde e, de modo especial, os enfermos, para a Peregrinação Arquidiocesana à Catedral da Sé neste Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Dom Odilo recorda que o cuidado dos doentes é uma “obra de misericórdia” preciosa e muito meritória.

A peregrinação arquidiocesana acontecerá no dia 11 de Fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo. “Essa será a primeira das várias peregrinações arquidiocesanas que acontecerão ao longo deste jubileu extraordinário”, lê-se em notícia publicada no site da Arquidiocese.

A programação começa às 14h com a passagem pela Porta Santa. Em seguida, às 14h30, a oração do terço e às 15h, missa presidida pelo arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Padre João Inácio Mildner, assistente eclesiástico da Pastoral, a partir do tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo – Confiar em Jesus misericordioso, como Maria: Fazei o que Ele vos disser – destaca que “a vida é um grande dom de Deus e precisa ser acolhida e festejada. Isto deve acontecer na família e na Comunidade-Igreja”, prossegue a notícia.

“É na comunidade que encontramos forças para vivermos a cada instante esse maravilhoso dom. E quando surgir a dor, o sofrimento e a enfermidade, precisamos ser como Maria, atentos às necessidades das pessoas. Não nos contentemos em ver as situações, mas sejamos agentes de transformação, promotores da vida e da esperança: visitando os enfermos em suas casas ou internados nos hospitais, de braços abertos e coração acolhedor, apontando para o Cristo Ressuscitado. Pois o sofrimento assumido com amor é fonte de vida; é ajudar educar a população na prevenção as enfermidades e lutar por uma saúde pública de qualidade, que é um direito de todos garantido pela Constituição”, afirma Pe. João Inácio.

Na carta, a Pastoral da Saúde também sugere que se faça uma outra peregrinação dos enfermos nas igrejas com Porta Santa nas regiões episcopais no dia de São Camilo de Lelis, Padroeiro dos enfermos, dia 14 de Julho. (MEM)


in


Sem comentários:

Enviar um comentário