Um sinal de solidariedade contra o vandalismo que, no último dia 23 de Dezembro, atacou vários túmulos e lápides
Uma delegação de representantes cristãos e
muçulmanos visitou ontem o cemitério cristão de Kirkuk, no Iraque, alvo
de profanação e vandalismo no último 23 de Dezembro, com danos a vários
túmulos e lápides. Participaram da visita dom Yousif Thoma Mirkis,
arcebispo caldeu de Kirkuk, e alguns sacerdotes e representantes da Liga
Caldeia.
Em solidariedade com a comunidade cristã local, já golpeada em outras circunstâncias por graves actos de intimidação, estiveram presentes representantes da comunidade islâmica, incluindo o xeque Ahmad Hamid Amin, imã de uma importante mesquita de Kirkuk. Todos condenaram a profanação como um ato destinado a fomentar sectarismo e a sabotar a convivência pacífica entre as diferentes etnias e religiões da cidade.
Os representantes islâmicos, em seus discursos, sublinharam a necessidade de enfrentar em conjunto as provocações de quem tenta desestabilizar a situação social na grande cidade iraquiana.
Em solidariedade com a comunidade cristã local, já golpeada em outras circunstâncias por graves actos de intimidação, estiveram presentes representantes da comunidade islâmica, incluindo o xeque Ahmad Hamid Amin, imã de uma importante mesquita de Kirkuk. Todos condenaram a profanação como um ato destinado a fomentar sectarismo e a sabotar a convivência pacífica entre as diferentes etnias e religiões da cidade.
Os representantes islâmicos, em seus discursos, sublinharam a necessidade de enfrentar em conjunto as provocações de quem tenta desestabilizar a situação social na grande cidade iraquiana.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário