Todos os dias somos surpreendidos com “novidades” do Papa Francisco. Apesar de já nos estarmos a habituar, mesmo assim há sempre surpresas. Neste momento, o tema da Misericórdia Divina está no top das notícias.
“O Nome de Deus é Misericórdia” é o título do livro lançado no dia 12 de Janeiro, baseado numa série de entrevistas com o vaticanista Andrea Tornielli.
O livro está traduzido em seis línguas, entre elas, em português.
Ao longo destas entrevistas, o Papa fala sobre o pecado, a corrupção, o perdão, a Igreja e sobre ele próprio.
Quem não se sente interpelado por uma palavra tão bonita: MISERICÓRDIA?
Sim, todos precisamos dela porque nos sentimos frágeis, débeis, capazes de todos os erros e horrores, mas basta estendermos a mão a Deus para nos sentirmos felizes e serenos.
“Com toda a tua história de miséria e de pecado, Deus permanece fiel e levanta-te”. Isto enche-nos de ânimo, de alegria, para enfrentarmos a vida tal como ela é.
Ficamos completamente estupefactos quando diz “O Papa é um homem que tem necessidade da misericórdia de Deus”. Que humildade a Sua, quando no mundo actual nos julgamos super-homens…..
Com estas pequenas frases tão simples, concretas e incisivas teremos um manancial de “sugestões” para levar à prática neste Ano Jubilar da Misericórdia!
Adelaide Figuinha
Professora
Sem comentários:
Enviar um comentário