O cardeal Agostino Vallini, vigário geral de Roma, presidiu nesta
quarta-feira a cerimónia de abertura no santuário de Nossa Senhora do
Divino Amor
O cardeal Agostino Vallini, vigário geral de Roma,
presidiu nesta quarta-feira a cerimónia de abertura da Porta Santa no
santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, em Castel di Leva, nos
arredores de Roma. O rito de abertura foi realizado junto ao arco da
Torre do Primeiro Milagre, onde se ergue a antiga imagem de Maria
entronizada com o Menino Jesus nos braços, ambos coroados pelo símbolo
da pomba do Espírito Santo.
Ao explicar o gesto, o purpurado italiano disse que esta foi a
abertura de “uma Porta Santa dedicada particularmente à intercessão de
Maria” no Jubileu da Misericórdia.
Depois da liturgia de abertura, o cardeal Vallini atravessou a Porta
Santa seguido pelo diácono, pelos concelebrantes, pelos Oblatos Filhos e
Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor e pelos fiéis. O vigário de Sua
Santidade para a diocese de Roma oficiou então a celebração eucarística
da solenidade da Epifania.
O serviço litúrgico e o acompanhamento musical ficaram a cargo dos
seminaristas do Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor e do Coral
Mater Divini Amoris, respectivamente.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário