Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Argentina: 'Um minuto pela paz' com o papa Francisco

Iniciativa de oração para pedir pelo encontro dos presidentes de Israel e Palestina que rezarão com o Santo Padre no Vaticano


Roma, 03 de Junho de 2014 (Zenit.org)


'Um minuto pela paz’ é uma iniciativa da Conferência Episcopal Argentina. Tem como objectivo realizar uma oração para pedir pelo encontro que o Santo Padre terá no domingo, 8 de Junho, com os presidentes de Israel e Palestina, preparando, na oração, esta nova “oportunidade pela paz”, disse o comunicado.

No folheto em vários idiomas está escrito ‘Um minuto pela paz’ e o subtítulo, ‘com o Papa Francisco'. E afirma: 'Onde você estiver, às 13hs, abaixe a sua cabeça e reze pela paz, cada um segundo a sua própria tradição’. E conclui: ‘Construir a paz é difícil, mas viver sem a paz é um tormento’.

"Estamos convidando todos os fiéis e pessoas de bem para parar nosso trabalho diário na próxima sexta-feira, 06 de Junho, às 13hs, em cada país, no lugar onde cada um estiver, na rua, na família, na escola, no trabalho, na fábrica, no campo, no bairro, na universidade, e dedicar um minuto para rezar pela paz. Chamamos isso de ‘um minuto pela paz, como uma proposta simples, massiva, testemunhal para oferecer a oração e assumir-nos como promotores da paz”

Dessa forma queremos contribuir (indica o comunicado) com este acontecimento histórico que esperamos que faça nascer um novo caminho de encontro entre os povos da Palestina e Israel, em todo o Oriente Médio e onde há conflitos abertos que ameaçam a paz. A iniciativa será apresentada na próxima quinta-feira na sede da Conferência Episcopal Argentina em uma conferência de imprensa presidida pelo presidente, Dom José María Arancedo.

Aderem à iniciativa, a Acção Católica Argentina e a Comissão Nacional de Justiça e Paz, em comunhão com a Conferência Episcopal Argentina e o Foro Internacional da Acção Católica (FIAC), a União Mundial de Organizações Femininas Católicas e várias organizações nacionais e internacionais. (Trad.TS)

Sem comentários:

Enviar um comentário