Páginas

sábado, 13 de julho de 2019

Comunicar melhor e com mais proximidade na Igreja

Olá Bom Dia
O Dia Mundial das Comunicações Sociais da Igreja está próximo…
O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais vai promover a 30 de maio um debate sobre o tema ‘Esta é a rede que queremos’, como forma de assinalar o Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS) 2019.
O encontro, no auditório da Rádio Renascença, em Lisboa, tem início marcado para as 17h00, incluindo um debate sobre a mensagem do Papa, a entrega do Prémio de Jornalismo ‘D. Manuel Falcão’ e a apresentação do livro “Fake Pope”, do jornalista italiano Nello Scavo.

Todavia, hoje, a comunicação na Igreja vai estar também em debate juntando jornalistas e responsáveis pela comunicação de duas dioceses portuguesas.
«Como melhorar a comunicação da Igreja? 3 sugestões» é o nome da reflexão que decorre no Oratório São José Maria, em Lisboa, às 19h00, com entrada livre. Na mesa redonda vão estar o padre Paulo Terroso, do departamento arquidiocesano das comunicações sociais da Braga, Rita Carvalho, do gabinete de comunicação dos Jesuítas, também Carlos Liz, consultor em estudos de opinião e de mercado, ainda a jornalista do jornal «Expresso» Rosa Pedroso Lima, também o consultor de comunicação «All comunicação» José Aguiar e o padre Miguel Neto, do gabinete de informação da diocese do Algarve.

Já sabe que o nosso site https://www.agencia.ecclesia.pt/ está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário