Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Francisco chega no Quénia no meio de forte esquema de segurança

O Santo Padre não vai usar colete a prova de balas e nem carro blindado, mas usará o jipe ​​aberto

Roma, 25 de Novembro de 2015 (ZENIT.org) Sergio Mora

O Papa Francisco chegou a África. O Airbus 330 da Alitalia que o levou ao Quénia aterrou às 17h, hora local, 12h de Brasília, no aeroporto “Jomo Kenyatta" de Nairobi.

No avião, o Papa cumprimentou um por um os 75 jornalistas que o acompanhavam no voo papal, e indicou seu desejo de que a viagem apostólica "dê os melhores frutos, tanto espirituais como materiais”. Um jornalista perguntou-lhe se estava preocupado pelas ameaças de terrorismo e o Papa o tranquilizou dizendo que “o único perigo são os mosquitos”.

O núncio apostólico, monsenhor Daniel Charles Balvo, e o chefe de protocolo, embarcaram no avião para saudar o pontífice, que, ao descer foi recebido pelo presidente da República, Uhuru Kenyatta, uma menina que lhe deu um presente de flores e, na frente do avião, por grupos folclóricos que o receberam com danças e cantos.

Estavam presentes no aeroporto algumas autoridades do Estado, bem como o cardeal John Njue, arcebispo de Nairobi, e mons. Philip A. Anyolo, presidente da Conferência Episcopal, acompanhados por alguns bispos e um pequeno grupo de fiéis.

Do aeroporto, o Santo Padre dirigiu-se à cerimónia de boas vindas na State House, onde, além de reunir-se com o presidente, será celebrado um encontro com as autoridades do país e o com o corpo diplomático. Neste encontro falará em inglês, e que será o primeiro discurso da sua visita na África.

"O Papa não usará colete à prova de balas nem carro blindado, mas se movimentará no jeep aberto porque quer ter o maior contato possível com as pessoas”, indicou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, o Pe. Federico Lombardi, durante a apresentação da viagem à África na semana passada.

(25 de Novembro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário